Tita já está em Natal e deve ser anunciado oficialmente

O ex-craque de Flamengo, Vasco e seleção brasileira teve uma passagem não muito feliz pelo Vasco da Gama como técnico.

Redação, Com informações do blog vermelho de paixão,
Vasco.com
Tita teve uma passagem rápida pelo comando do Vasco
O técnico Tita já está em Natal. O treinador, que já havia sido dado como praticamente certo pelo portal Nominuto.com, já está hospedado em um dos hotéis da praia de Ponta Negra, em Natal, devendo se apresentar hoje à tarde e ser anunciado oficialmente como novo técnico rubro.

O treinador chegou por volta das 3h desta segunda (9).


 Um vencedor como jogador

Mílton Queiroz da Paixão, o Tita, nasceu em 1º de abril de 1958, no Rio de Janeiro. Jogou profissionalmente entre 1977 e 1997 defendendo equipes do Brasil e ainda no México, Itália, Alemanha e Guatemala. Conquistou 29 títulos. Fez parte da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1990, na Itália.

Em 1998 fez o curso de treinador do Sindicato dos Treinadores do Rio e da Associação Brasileira de Treinadores. No ano seguinte participou do curso de técnicos da Federação Italiana de Futebol.

Em 1999 iniciou carreira como treinador de futebol atuando como estagiário, depois assistente-técnico de Antônio Lopes e Alcir Portela, no Vasco da Gama. Já dirigiu 11 equipes, entre elas o Vasco da Gama (BRA) e o Urawa Reds (JAP), times de destaque em seus respectivos países.

Fala espanhol, inglês e italiano, além de português. Atuou como observador técnico do Vasco da Gama no Mundial de Clubes da Fifa (2000) e da seleção do Japão na Copa do Mundo (2006).

Nos dois últimos meses de 2006, conduziu o Resende FC a subir para a Segunda Divisão. Sob o comando de Tita, a equipe ficou em terceiro lugar na Terceirona. Em 2007, Tita conduziu o Macaé Esporte pela primeira vez à elite do futebol carioca. No ano passado dirigiu o Vasco da Gama.
A+ A-