Vereadores garantem direito dos idosos no transporte público de Natal

Gratuidade será a partir dos 60 anos.

Da redação,
Elpídio Júnior
Vereadores de Natal garantem gratuidade para idosos a partir de 60 anos na nova licitação dos transportes públicos.

A Câmara Municipal de Natal garantiu na sessão ordinária dessa terça-feira (4) a gratuidade para os idosos a partir de 60 anos no projeto de licitação do sistema de transporte público da cidade.

Com 17 votos favoráveis e quatro abstenções, foi mantido o texto original da Lei que determina que a idade mínima para a gratuidade será reduzida dos atuais 65 anos, gradativamente, a partir do primeiro ano após o certame e pelos cinco anos seguintes.

Pela proposta encaminhada pela governo, essa redução aconteceria em um período de dez anos, mas a maioria dos parlamentares entendeu diferente ao reduzir esse tempo para apenas cinco anos.

Assinaram a referida emenda, de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL), e se tornaram coautores da proposta, os vereadores Dickson Jr. (PSDB); Preto Aquino (Patriota); Nina Sousa (PDT); Felipe Alves (MDB); Bispo Francisco de Assis (PRB); Paulinho Freire (PSDB); Klaus Araújo (SDD); Sueldo Medeiros (PHS); Robson Carvalho (PMB); Dinarte Torres (PMDB); Chagas Catarino (PDT); Kleber Fernandes (PDT); Eudiane Macedo (PTC); Ubaldo Fernandes (PTC); Aroldo Alves (PSDB); Érico Jácome (Podemos).

Tags: Câmara Municipal gratuidade para idosos transporte público
A+ A-