Vereadores destinam recursos para o esporte na LOA 2015

Investimentos serão destinados a reforma de praças e quadras, recuperação do Palácio dos Esportes e outras.

CMN,
Investimentos serão destinados a reforma de praças e quadras, recuperação do Palácio dos Esportes e outras.

Na sessão ordinária da última terça-feira (16), a Câmara Municipal de Natal retomou a votação das emendas parlamentares feitas ao Orçamento de Município, denominado de Lei Orçamentária Anual - 2015 (LOA), que chega ao sétimo dia de debates. Desta vez, o foco foi direcionado para projetos relativos às secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e Mobilidade Urbana (STTU).
 
Os vereadores Adão Eridan (PR), Marcos Antônio (PSOL), Chagas Catarino (PROS), Maurício Gurgel (PHS) e Ubaldo Fernandes (PMDB) garantiram repasses para a reforma de praças e quadras de esportes na cidade de Natal. "Em 2013, muitas emendas foram aprovadas para revitalização dos equipamentos de esporte e lazer, porém, poucas foram efetivadas. Precisamos cobrar do Executivo ações objetivas", afirmou Ubaldo Fernandes.
 
Uma emenda do vereador Júnior Grafith (PRB) apresentada e aprovada pelo plenário vai reforçar o orçamento para a recuperação do Palácio dos Esportes, localizado na Praça Pedro Velho. "Trata-se de uma medida que assegura a modernização de um dos palcos esportivos mais importantes da capital potiguar".
 
Já o vereador Rafael Motta (PROS) direcionou R$ 400 mil a mais para a iluminação pública, com ênfase no bairro da Ribeira. "A história da nossa cidade passa por este bairro de tantas tradições. É papel do poder público incentivar ações que valorizem o patrimônio histórico e garantir a segurança para a comunidade", destacou.
 
Por fim, os vereadores Hugo Manso (PT) e Sandro Pimentel (PSOL) destinaram verbas para projetos cicloviários, a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) encaminhou recursos para o esporte amador e o vereador Felipe Alves (PMDB) aprovou matéria sobre a realização de campanhas educativas para o fortalecimento da consciência cidadã no trânsito.

Tags: câmaramunicipal Esporte Legislativo LOA 2015
A+ A-