Sandro Pimentel envia projeto que prevê a extinção de voto secreto na Assembleia

Deputado estadual do PSOL diz que está buscando apoio de parlamentares para aprovação da proposta.

Rafael Araújo,
Reprodução/Nominuto
Sandro Pimentel comenta proposta que prevê extinção do voto secreto na AL e fala sobre divisão dos parlamentares para aprovar projeto.
O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) disse nesta sexta-feira (15), em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, que enviou a Assembleia Legislativa (AL) um projeto de lei que prevê a extinção do voto secreto na Casa.

Sandro Pimentel já havia proposto o mesmo projeto quando era vereador de Natal. Em 2013, o projeto de lei de sua autoria foi aprovado pela Câmara Municipal da cidade e lei continua em vigor no Legislativo municipal.

“Nós deputados somos empregados do povo, quem paga nosso salário é o povo. Então, a população precisa saber como nós votamos. Eu apresentei essa mesma proposta na Câmara e ela foi aprovada e virou lei e agora quero fazer o mesmo aqui na Assembleia, de modo que todas as nossas votações sejam transparentes para a população acompanhar”, argumentar o parlamentar.

Deputados divididos

Segundo o deputado estadual Sandro Pimentel, os parlamentares da Casa estão divididos quanto à proposta para a extinção do voto secreto. Apesar das possíveis dificuldades para garantir a aprovação do projeto de lei, ele garante que irá dialogar com os colegas sobre a importância da proposta.

“Já conversei com alguns colegas e estou buscando o apoio de outros. Estou pedindo a eles que se sensibilizem e votem favorável a matéria. Tenho mostrado para eles a importância deste projeto para a sociedade”, concluiu o deputado.


Confira o vídeo:


FO.

Tags: Assembleia Legislativa Legislativo Política Projeto de Lei Sandro Pimentel
A+ A-