Ricardo Motta adia eleição da mesa diretora da AL para segunda-feira

Votação deveria ocorrer neste domingo, mas não houve consenso entre os parlamentares sobre chapa única.

Diógenes Dantas,
Fladson Soares/Nominuto
Deputado Ricardo Motta decidiu marcar eleição da mesa para as 10h desta segunda-feira (2).

A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa ficou para a manhã de segunda-feira (2). O comunicado foi feito pelo atual presidente da casa, deputado Ricardo Motta (PROS), logo após dar posse aos 24 parlamentares eleitos em outubro passado para a 61ª legislatura.

A informação de Motta, candidato à reeleição, pegou todo mundo de surpresa. A sessão preparatória foi marcada para amanhã, às 10h.

A posse dos deputados estaduais começou com 1h30 de atraso. O plenário esteve lotado de familiares, autoridades e convidados desde as 15h.

O deputado Álvaro Dias (PMDB) foi o único que não compareceu ao juramento dos parlamentares. Sua posse ocorreu no gabinete da presidência.

Até momentos antes da sessão, os parlamentares se fecharam numa sala para tentar resolver a eleição da mesa em chapa única. Não houve consenso.

Os deputados Ricardo Motta e Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) devem disputar a presidência do legislativo amanhã de manhã.

Álvaro Dias também postula o comando da casa. 

O governador Robinson Faria (PSD) foi a grande ausência hoje na sessão de posse dos deputados. Ele foi representado pelo vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).

As articulações para eleição da mesa diretora da AL devem entrar pela madrugada.

Confira as fotos da cerimônia:


Tags: Assembleia Legislativa posse
A+ A-