Referência no país, Escola da Assembleia forma e capacita servidores da Casa

Instituição tem se destacado na oferta de cursos de pós-graduação, mestrado e oficinas.

Rafael Araújo,
Rafael Araújo / Nominuto.com
Escola da Assembleia do RN tem se destacado a nível nacional após educação legislativa ser tratada como prioridade pela gestão Ezequiel Ferreira.
SELO-ASSEMBLEIACriada em 2010, com o objetivo de contribuir com a formação acadêmica e capacitar os servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a Escola da Assembleia do RN vem se tornando referência no país. Segundo o diretor da instituição, Carlos Russo, a escola possui hoje 450 cursos em aberto, entre pós-graduação lato-senso (especialização) e stricto-senso (mestrado), com oferta em diversas áreas de atuação, de gestão pública, à comunicação, por exemplo.

Desde 2015, início da atual gestão da escola, que deve se encerrar no próximo mês, junto ao término do mandato de presidente da Assembleia Legislativa, do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), a instituição de ensino do legislativo estadual evoluído na oferta de cursos e modernização administrativa.

“Até 2015 nós tivemos dois cursos de pós-graduação. De 2015 pra cá nos intensificamos a oferta de especializações. Em 4 anos abrimos 23 turmas de pós-graduação, entre especialização e mestrado”, revela o diretor da escola.

PRES-INT-PCom a modernização administrativa da instituição e a ampliação na oferta de cursos com um corpo docente capacitado, a Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte se tornou referência no país, e, de acordo com Carlos Russo, isso fez com que a escola conquistasse dois prêmios da ABEL (Associação Brasileira das Escolas Legislativas). Além disso, membros de outras escolas legislativas do país têm vindo a Natal para conhecer o modelo da escola da AL do RN – que também teve seu presidente eleito vice-presidente da ABEL devido ao trabalho que vem realizando na instituição potiguar.

“Recentemente membros da Assembleia Legislativa do Tocantins vieram aqui para conhecer o modelo da nossa escola. Lá era o único estado que ainda não tinha uma Escola da Assembleia. Por causa disso e por ter tomado conhecimento do trabalho que é feito aqui, eles vieram a Natal para conhecer nossa estrutura – que serviu como modelo para implantação da Escola da Assembleia deles”, pontua Carlos Russo.

Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte

Cursos ofertados: Pós-graduação (lato-sensu) e stricto-senso em diversas áreas, oficinas e oficinas técnicas Acesse o site e veja mais!

Objetivo: Qualificação, aperfeiçoamento, atualização profissional e formação cidadã dos servidores do Poder Legislativo do Estado. 

Tags: Escola da Assembleia Especial Legislativo
A+ A-