Paulinho Freire cobra proposta do Plano Diretor para revisão na Câmara

Presidente do legislativo municipal destaca que projeto precisa ser apreciado ainda este ano.

Rafael Araújo,
Reprodução/Nominuto
Vereador Paulinho Freire defende atualização do plano diretor, mas destaca que é preciso discussão na Câmara para aprovação da revisão do projeto.
O vereador Paulinho Freire (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Natal, tem cobrado do prefeito de Natal, Álvaro Dias, que envie ao legislativo municipal a proposta de revisão do Plano Diretor da cidade. Segundo o parlamentar, o projeto precisa chegar ao legislativo municipal o quanto antes, sob risco de não ser apreciado neste ano.


“Esperamos que até o começo de agosto o plano chegue à Câmara. Nós precisamos ter tempo para realizar os debates necessários. Inclusive, convidando todas as entidades para participar da discussão”, destaca.

A atualização do plano diretor da cidade é questionada pela promotora do meio ambiente, Gilka da Mata, que defende poucas mudanças no projeto. Questionado sobre a posição da representante do Ministério Público, o presidente da Câmara de Natal revelou que a participação dela na discussão é fundamental.

“Eu respeito à Drª Gilka da Mata e ela via ter chance de defender suas ideias, mas entendo que esse é um plano de 25 anos. Acho que precisa de alguns ajustes. Nós não vamos deformar o projeto, seria um irresponsabilidade”, comentou Paulinho Freire.

Sobre a discussão de opiniões contrárias e a favor da atualização do plano, o vereador defendeu o debate na legislativo potiguar. “Nós vamos convidar o Ministério Público, a OAB e iremos debater a atualização”, conclui o parlamentar.


Confira o vídeo:


FO.

Tags: Câmara Municipal de Natal
A+ A-