Hermano Morais promoverá audiência para debater sobre câncer infantojuvenil

Deputado é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Da redação, Assembleia Legislativa,
João Gilberto/AL

O deputado estadual Hermano Morais irá promover, nesta quinta-feira (05), audiência pública para debater sobre conscientização e diagnóstico do câncer infantojuvenil. Como presidente da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o deputado comandará o debate a partir das 14 horas no Plenário Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa. O assunto entra em discussão durante o período da campanha ‘Setembro Dourado’.

"Essa é uma campanha a qual a Assembleia se associa e é de interesse de toda sociedade. Apesar dos cuidados de todos os cuidados preventivos, o câncer ainda alcança uma parcela grande do público infantil. Daí a importância do envolvimento de todos nesta causa, sem deixar de reconhecer o esforço de instituições públicas e privadas e da própria sociedade que tem ajudado a salvar muitas vidas", disse Hermano, lembrando que o câncer representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 18 anos no Brasil.

Segundo os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), anualmente, são mais de 10 mil casos novos registrados nessa faixa etária, sendo aproximadamente 150 no Rio Grande do Norte.

Esses números fazem com que a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o Hospital Infantil Varela Santiago, a Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer e a Prefeitura do Natal, realizem durante a  cada ano, durante este mês, a Campanha ‘Setembro Dourado’, visando conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce.

Tags: Assembleia Legislativa
A+ A-