Deputados estaduais são empossados para nova legislatura

Nova bancada conta com 24 parlamentares, sendo 15 veteranos e nove novatos.

Kyberli Gois,
Assessoria/AL
Os 24 deputados estaduais tomaram posse na 61º legislatura ao lado de familiares e convidados.

A 61º legislatura teve início oficialmente neste domingo (1º). Os 24 deputados estaduais eleitos no pleito de outubro passado tomaram posse na Assembleia Legislativa. A cerimônia foi presidida por Ricardo Motta, atual presidente da AL, candidato à reeleição.

Na composição da nova bancada, 15 parlamentares são veteranos, sendo eles: Agnelo Alves (PDT), Ezequiel Ferreira (PMDB), Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Carvalho (PROS), Gustavo Fernandes (PMDB), Hermano Morais (PMDB), José Dias (PSD), Kelps Lima (PS), Márcia Maia (PSB), Nélter Queiroz (PMDB), Raimundo Fernandes (PROS), Ricardo Motta (PROS) e Tomba Farias (PSB).

Além de tomar posse para novo mandato, Ezequiel Ferreira (PMDB) é candidato à presidência da Mesa Diretora da Casa e aposta em renovação para a eleição. “Eu acredito que a AL e nossos pares deputados tenham decidido e só confirmem a renovação no comando da Assembleia. Há mais de 20 anos não temos disputas nesta Casa”, frisou. Ezequiel foi eleito com 54.438 votos, o que representa 3.28% da preferência dos eleitores.

Somam-se aos veteranos, nove novatos assumiram o mandato, entre eles Dison Lisboa (PSD). “Espero corresponder ao apoio e confiança, principalmente do povo de Goianinha, da minha região Agreste. Vamos trabalhar na fomentação de emprego e renda principalmente naquela região”. O deputado foi eleito com 26.618 votos, o que corresponde a 1.61% da preferência do eleitorado potiguar.

Albert Dickson (PROS), Álvaro Dias (PMDB), Carlos Augusto Maia (PT do B), Cristiane Dantas (PC do B), Galeno Torquato (PSD), Jacó Jácome (PMN), José Adécio (DEM) e Souza (PHS) completam a lista de novos parlamentares.

Álvaro Dias foi o único parlamentar que não compareceu ao plenário para assinar o termo de posse.

A cerimônia de posse contou com a presença de amigos e familiares dos parlamentares, além de autoridades e convidados, como o presidente da Câmara Municipal do Natal, Franklin Capistrano, que ressaltou a busca por união entre os poderes. “Esperamos mais políticas públicas e uma parceria entre a Câmara Municipal e a Assembleia sempre com o intuito desses dois poderes trabalhem juntos.”

Assim como o vereador, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes falou do estreitamento de relações. “Viemos desejar boa sorte a nova composição. Essa legislatura tem uma relação de parceria com a UERN, pois é aqui que aprovamos nossas leis, campanha salarial, orçamento e manutenção da nossa instituição”, comentou.

Tags: Legislativo Política
A+ A-