Debate alusivo ao dia da Saúde marca lançamento da Frente Holística

Frente surge por iniciativa do deputado Ubaldo Fernandes, em associação com mais dois parlamentares.

Da redação,
Segundo Ubaldo Fernandes, entre as atribuições da Frente Holística está o debate sobre terapias interativas e sua importância.

Buscando debater temas relacionados à Saúde que sejam de interesse da sociedade potiguar, a Assembleia Legislativa lança nesta segunda-feira (20), às 14h, a Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. A ‘Frente Holística do RN’, como também será chamada, surge por iniciativa do deputado Ubaldo Fernandes (PTC), em associação com os parlamentares Dr. Bernardo (Avante) e Vivaldo Costa (PSD).

“A Frente será responsável por acompanhar, sugerir e analisar proposições e programas que disciplinem todos os assuntos referentes à inclusão das Terapias Integrativas no Estado”, justifica Ubaldo em documento apresentado à Mesa Diretora da Casa.

Caberá também à Frente Holística, dentre outras ações, realizar eventos com o objetivo de debater as terapias interativas e sua importância para a área da Saúde; articular e integrar as iniciativas e atividades da Frente Parlamentar com as ações de Governo e das entidades da sociedade civil de defesa das terapias integrativas; estimular e divulgar as pesquisas acadêmicas e científicas referentes às terapias integrativas sob a visão de novos paradigmas.

A medicina holística é aquela que visa a reeducação e o reequilíbrio do corpo como um todo, o que implica um conjunto de exercícios e até dietas, proporcionando o equilíbrio natural dos sistemas cardiovascular, respiratório, osteoarticular, nervoso e digestório, além do estado mental, emocional e espiritual - sem recorrer a cirurgias, medicamentos e outros métodos invasivos. Em geral, a técnica é indicada para prevenção e tratamento de desordens ocupacionais, ortopédicas, reumáticas ou posturais.

Na ocasião do lançamento da Frente Holística do RN, nesta segunda-feira, acontece também uma audiência pública alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.

Tags: Assembleia Legislativa Frente Holística do RN Ubaldo Fernandes
A+ A-