Comissão do Senado aprova R$ 15 milhões para o Terminal Salineiro de Areia Branca

Terminal produz cerca de 70% do sal produzido no país e gera mais de 60 mil empregos diretos e indiretos.

Da redação,

Em reunião com o relator setorial da área de Transporte do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019, senador Wilder Morais, o futuro Senador pelo Rio Grande do Norte, Jean-Paul Prates, e a Governadora Eleita, Fátima Bezerra, articularam o aporte de R$ 15 milhões para a emenda de bancada do estado, destinada à manutenção do Porto-Ilha do município de Areia Branca. A proposta foi aprovada pela Comissão Mista de Orçamento.
 
Atualmente o terminal salineiro produz cerca de 70% do sal produzido no país e gera mais de 60 mil empregos diretos e indiretos. Segundo Prates, os recursos serão fundamentais para o desenvolvimento econômico do estado e do Brasil.

Para Airton Torres, vice-presidente do Sindicato da Indústria de Sal do RN, a liberação desse aporte no próximo ano será importante para recuperação dos pontos emergenciais que ameaçam a operação do Terminal Salineiro,  garantindo a sobrevivência do setor no estado e o sustento das 75 mil famílias que dependem da atividade.

Transporte

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, garantiu, na quarta-feira (5), que tem buscado soluções para o Porto-Ilha. “Estamos buscando soluções para resolver os problemas de manutenção do terminal salineiro”, disse.

Tags: Senado Terminal Salineiro de Areia Branca
A+ A-