Campanha em torno dos direitos das mulheres será debatida em audiência pública

Debate ocorrerá a partir das 14h, no auditório da Assembleia Legislativa.

Da redação, Assembleia Legislativa,
Assecom/AL
Deputada estadual Cristiane Dantas explicou que audiência pública será realizada em parceria com a Defensoria Pública do RN.

A Assembleia Legislativa, por meio do mandato da deputada Cristiane Dantas (SDD), vai realizar nesta quinta-feira (16) uma audiência pública com o tema “Em Defesa delas: Defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”. O debate será às 14h no auditório da Casa Legislativa e vai dar visibilidade à atuação da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte em favor das mulheres na facilitação do acesso à justiça.

“A audiência vai ressaltar o papel da defensoria que é um órgão parceiro da Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa e ainda contará com a participação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Comissão da Mulher Advogada da OAB, Tribunal de Justiça e sociedade civil”, explica Cristiane Dantas.

O debate vai ser realizado em parceria com a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte e Associação dos Defensores Públicos do Estado, dando enfoque à campanha que ainda destaca o enfrentamento à violência doméstica e a situação das mulheres negras e encarceradas.

Tags: Assembleia Legislativa audiência pública Cristiane Dantas direitos das mulheres
A+ A-