Assembleia Legislativa passa a cooperar com projeto Casa da Justiça e Cidadania

Acordo amplia os serviços nas áreas de Psicologia e Serviço Social prestado à população.

Da redação, Assembleia Legislativa,
Assecom/AL
Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça assinam acordo para o desenvolvimento de ações e projetos de cidadania voltados à comunidade.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), assinou convênio com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ), para o desenvolvimento de ações e projetos de cidadania voltados à comunidade. O acordo amplia os serviços nas áreas de Psicologia e Serviço Social prestado à população dentro do projeto "Casa da Justiça e Cidadania", vinculado ao Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do TJ. A Casa da Justiça e Cidadania está instalada no shopping Estação, na zona norte de Natal.

A Assembleia formaliza essa parceria para possibilitar o atendimento à comunidade com profissionais das áreas de psicologia e assistência social, gratuitamente, toda segunda e quinta-feira, das 8h às 14h, no Shopping Estação. “Inicialmente é isso, mas depois podemos ampliar a participação da Assembleia Legislativa nessa ação que busca a conciliação processual”, disse Ezequiel Ferreira.

Para o presidente do TJ, João Rebouças, esse é um momento significativo. “Essa parceria levará serviços para a comunidade carente com participação efetiva da Assembleia nesse trabalho social que visa a população mais carente da zona Norte de Natal”, destacou o desembargador.

A desembargadora e coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do TJ, Zeneide Bezerra, o secretário geral do TJ, Lindolfo Sales, o diretor geral da ALRN, Augusto Viveiros, a diretora administrativa e financeira da Assembleia Legislativa, Dulcineia Brandão, a chefe gabinete da presidência, Larissa Rosado, a diretora de Comunicação da Assembleia, jornalista Marília Rocha e a secretária de Comunicação Social do TJ potiguar, jornalista Andreia Ramos também participaram da reunião na manhã desta terça-feira (11).

Serviços

A Casa da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte faz parte de uma rede de Casas por todo o país, regulamentadas pelo CNJ. As universidades Estácio e Maurício de Nassau; o Instituto Brasileiro de Direito de Família; a seccional potiguar da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica e da Associação de Direito da Família e das Sucessões, e agora, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, fazem os atendimentos que são gerados a partir de demandas dentro dos processos judiciais.

O serviço funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Shopping Estação, na avenida Dr. João Medeiros Filho, 2300 Potengi, Zona Norte de Natal.

Tags: Assembleia Legislativa projeto Casa da Justiça e Cidadania Tribunal de Justiça do RN
A+ A-