Aprovado o plano de aplicação do empréstimo de R$ 850 milhões

Deputados votaram a pauta durante convocação extraordinária da Assembleia Legislativa pelo Governo.

Da redação, AL,
João Gilberto/AL
Deputados votaram ainda o projeto relativo aos depósitos judiciais e a autorização das as instituições financeiras de cobrar a dívida tributária do Estado.

Assim como foi aprovado por unanimidade a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa pelo governo para a votação de três projetos de interesse do Executivo, uma das principais pautas também foi aprovada por maioria. Trata-se do empréstimo do Governo do Estado de R$ 850 milhões solicitado ao Banco do Brasil e o do plano de aplicação dos recursos.

Em seguida, os deputados votaram o projeto relativo aos depósitos judiciais e ao fundo de reserva dos depósitos. Por último, os parlamentares aprovaram o projeto que autoriza as instituições financeiras oficiais a cobrar a dívida tributária do Estado.

No detalhamento do plano de aplicação do empréstimo, o governo elencou diversas obras, entre elas a Barragem de Oiticica, a Nova Ponte Sobre o Rio Potengi, o aporte financeiro para o fundo garantidor Hospital de Traumas de Natal, recursos para o Pró Transporte, entre outros.

Tags: assembleialegislativa
A+ A-