STJ recebe mais 105 pedidos de liberdade de Lula nesta quarta-feira

Assim como os anteriores, todos devem ser negados pela presidente do STJ, Laurita Vaz.

Da redação, Estadão Conteúdo,
Arquivo/Agência Brasil
Os 105 pedidos que chegaram ao Superior Tribunal de Justiça hoje são todos iguais, apenas impetrados por pessoas diferentes.

O Superior Tribunal de Justiça recebeu mais 105 pedidos de habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (11).

Lula está no centro de uma batalha de decisões judiciais que começou no domingo, com o desembargador do TRF-4 Rogério Favreto mandando soltá-lo e terminou com o despacho da presidente do STJ, Laurita Vaz, no qual ela afirma que a decisão causou um “tumulto processual sem precedentes”.

Já na segunda-feira (9), a Corte recebeu 146 pedidos de habeas corpus, de pessoas comuns, em favor de Lula. Hoje, ela negou, em bloco, os que ainda faltava.

“O Poder Judiciário não pode ser utilizado como balcão de reivindicações ou manifestações de natureza política ou ideológico-partidárias. Não é essa sua missão constitucional”, afirmou na ocasião.

Os 105 pedidos que chegaram ao tribunal hoje são todos iguais, apenas impetrados por pessoas diferentes. Assim como os anteriores, devem ser negados pela presidente do STJ, Laurita Vaz.

Tags: Laurita Vaz Lula pedidos de liberdade STJ
A+ A-