Eleição define lista para Defensor Público-Geral para o biênio 2020-2021

Pleito reelegeu o atual DPG, Marcus Vinicius Soares Alves, que recebeu um total de 53 votos.

Da redação, DPE,
Cedida/DPE

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) definiu nesta sexta-feira (8) a lista destinada à escolha do Defensor Público-Geral para o biênio 2020-2021. O pleito reelegeu o atual Defensor Público-Geral, Marcus Vinicius Soares Alves, que recebeu um total de 53 votos.

Com a participação de 55 defensores públicos, a eleição aconteceu de forma presencial na Sede Administrativa da instituição em Natal, bem como no Prédio Sede do Núcleo de Mossoró. O processo foi conduzido, presidido e apurado por uma Comissão Eleitoral. 

Após a publicação, a lista deve ser encaminhada em até três dias úteis a Governadora Fátima Bezerra. A Governadora, então, irá dispor de 15 dias para decidir o novo Defensor Público-Geral do Estado. Em caso de não pronunciamento dentro do prazo, será automaticamente investido do cargo o candidato mais votado.

O Conselho Superior dará posse, em sessão extraordinária, ao Defensor Público-Geral do Estado nomeado ou investido no cargo, em até trinta dias, prorrogável por igual período, a requerimento do interessado.

Tags: Defensoria Pública
A+ A-