Condenada a 13 anos de prisão acusada de matar adolescente em festa de carnaval

Crime ocorreu no dia 18 de fevereiro, durante o Nazaré Folia.

Da redação, TJ,
Divulgação/PM

O Tribunal do Júri da Comarca de Natal condenou nesta quarta-feira (10), a 13 anos de prisão em regime fechado, Joyce Girlaine Cosme, de 22 anos. Ela era acusada de matar a estudante Maria Raquel Silva de Almeida, de 15 anos, no carnaval de 2017.Joyce foi absolvida da acusação de tentativa de homicídio contra a mãe de Maria Raquel.

A adolescente de 15 anos foi esfaqueada no dia 18 de fevereiro do ano passado durante a realização do "Nazaré Folia", tradicional festa de carnaval que ocorre próximo à rodoviária de Natal, no bairro Nossa Senhora de Nazaré, na zona oeste da cidade.

Segundo a polícia, houve uma briga e a adolescente acabou sendo esfaqueada. A mãe da Maria Raquel, que também estava na festa, tentou separar a briga e foi agredida com uma pancada na cabeça.

De acordo com as investigações, Joyce Girlaine Cosme cometeu o homicídio por ciúmes, já que Maria Raquel teria se relacionado com o então namorado da agressora. A acusada foi presa um mês depois do crime na região do alto sertão pernambucano.

Tags: caso Maria Raquel Tribunal do Júri
A+ A-