Procurador opina pela diplomação de Robério Paulino como deputado estadual

Diretório estadual do PSD também disputa a vaga, mediante ação judicial.

Da redação, MP Eleitoral,

O Ministério Público Eleitoral (MPE) opinou favoravelmente nesta terça-feira (8) pela diplomação de Robério Paulino (PSOL) como deputado estadual, em substituição a Sandro Pimentel (PSOL).

A diplomação de Sandro Pimentel foi suspensa no dia 15 de dezembro do ano passado, sob a alegação de captação e gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral. Robério Paulino foi o primeiro suplente da coligação.

A vaga de Sandro Pimentel também está sendo disputada pelo diretório estadual do PSD,  que ingressou com uma representação pedindo a anulação dos votos obtidos pelo candidato do PSOL na eleição de outubro passado.

De acordo com o procurador eleitoral Kleber Martins, “nada mais razoável que se garanta a representação popular dentro do número de vagas alcançadas no pleito pelo partido, no caso o PSOL, de modo que a diplomação do primeiro suplente para o cargo de Deputado Estadual, uma vez suspensa liminarmente a diplomação do candidato eleito, nos parece assegurar a representatividade popular”.

Tags: diplomação de Robério Paulino MP Eleitoral parecer favorável
A+ A-