‘Estou indignado pela injustiça que está sendo cometida’, diz Sandro Pimentel

Deputado eleito pelo PSOL é o único do país que ainda não foi diplomado e corre risco de não tomar posse.

Flávio Oliveira,
Reprodução/Nominuto
Deputado estadual eleito, Sandro Pimentel, diz que cometeu uma "irregularidade burocrática" durante a campanha, mas que punição foi exagerada.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) está organizando um protesto para a próxima quarta-feira (16) em defesa da diplomação como deputado estadual de Sandro Pimentel. O parlamentar eleito é o único do país que ainda não recebeu o diploma da Justiça eleitoral.

Pimentel se diz injustiçado e considera desproporcional a decisão monocrática da então juíza auxiliar Adriana Cavalcante Magalhães Faustino, que acatou pedido do Ministério Público para suspender a diplomação do parlamentar eleito com mais de 19 mil votos.

“Estou indignado pela injustiça que está sendo cometida. A dosagem do remédio para mim está sendo muito alta. Eu cometi uma irregularidade burocrática, que foi ter feito seis depósitos meus, recursos próprios na minha conta de campanha, acima do valor de R$ 1.064. É uma irregularidade? É. Isso resultou na desaprovação das contas, mas nunca poderia eu ter deixado de ser diplomado. É um caso inédito no Rio Grande do Norte. Um caso inédito no Brasil”, reclamou Pimentel.

Embora frustrado com a decisão inicial, o deputado eleito afirma que está com boa expectativa que a Justiça permita sua diplomação e posse na Assembleia Legislativa. “Estou muito confiante mesmo que a Justiça vai se estabelecer no julgamento do pleno, que acontecerá no dia 21 de janeiro”, disse.

Pimentel também pediu apoio dos eleitores para que a decisão nas urnas seja confirmada. “Nós vamos realizar um ato público quarta-feira, dia 16, às 9h, em frente a Assembleia Legislativa. Portanto, restabelecer a democracia e a vontade soberana e popular ser colocada em prática com a nossa posse”, convocou.


Confira o vídeo:


Tags: Assembleia Legislativa Justiça Eleitoral Sandro Pimentel
A+ A-