Cinco municípios do Rio Grande do Norte elegem prefeitos neste domingo

João Câmara, Pedro Avelino, São José de Campestre, Parazinho e Galinhos realizam eleição complementar.

Da redação, Agência Brasil,

urna_voto_370Eleitores do Rio Grande do Norte e de nove Estados (SP, CE, RJ, BA, RS, RO, MG, TO e GO) vão eleger prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares, devido a cassação dos mandatos ou indeferimento do registro de candidatura dos eleitos em 2016. No Estado do Tocantins, haverá eleição para governador.

Segundo a Agência Brasil, os prefeitos e vices foram barrados por irregularidades nas campanhas, como abuso de poder econômico, condenação por improbidade, baseada na Lei da Ficha Limpa, e compra de votos.

São cerca de 1,5 milhão de eleitores aptos a votar, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação começou às 8h e encerra às 17h no horário local.

Os municípios são João Câmara, Pedro Avelino, São José de Campestre, Parazinho e Galinhos (RN); Teresópolis (RJ), Jeremoabo (BA); Pirapora do Bom Jesus, Bariri e Turmalina (SP); Umari, Tianguá, Frecheirinha e Santana do Cariri (CE); Bom Jesus (RS);Niquelândia (GO); Vilhena (RO); Guanhães, Ipatinga e Pocrane (MG).

No próximo dia 24, haverá novas votações em outros seis municípios para prefeitos e vices: Santa Luzia, Itanhomi e Timóteo (MG); Cabo Frio e Rio das Ostras (RJ); e Moju (PA), ainda segundo informações da Agência Brasil.

Tags: eleição suplementar Justiça Eleitoral
A+ A-