Carlos Wagner Ferreira será o novo juiz federal da Corte Eleitoral do TRE

Magistrado assumirá a função em julho, para o biênio 2019-2021.

Da redação, TRE,

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região elegeu o juiz Carlos Wagner Dias Ferreira como novo membro efetivo da Corte Eleitoral para o cargo de juiz federal, assumindo a função durante o biênio 2019-2021. Atualmente, a vaga é ocupada pelo magistrado Francisco Glauber Pessoa Alves, que encerra o seu biênio no dia 18 de julho de 2019 e, conforme procedimento previsto, passa a atuar no TRE como membro substituto no 2019-2021.

A divulgação do nome do novo integrante foi realizada pelo desembargador federal Vladimir Souza Carvalho, presidente do TRF da 5ª Região, através do ofício nº 457/2019 encaminhado ao presidente do TRE, desembargador Glauber Rêgo. 

A eleição do magistrado é feita pelos integrantes da TRF da 5ª Região, cuja jurisdição engloba os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Carlos Wagner Dias Ferreira é juiz federal na Turma Recursal da JFRN, sendo responsável por processar e julgar recursos encaminhados para a Justiça Federal do estado. Recentemente, foi eleito Diretor do Foro da JF, na função de gerenciar a Casa. Além disso, atua como professor na Universidade Federal no Rio Grande do Norte (UFRN).

Tags: Carlos Wagner Dias Ferreira TRE
A+ A-