“Aonde a governadora for o Fórum dos Servidores vai atrás”, afirma Janeayre Souto

Sindicalista diz que servidores irão correr atrás de Fátima até no Carnaval para negociar reforma da Previdência.

Rafael Araújo,
Gerlane Lima
Janeayre Souto critica postura da governadora em não receber os servidores para negociar proposta da Reforma da Previdência estadual.
O Fórum Estadual dos Servidores do Estado promete não dar sossego para a governadora Fátima Bezerra (PT) nem durante o período de Carnaval. Segundo a sindicalista Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp), a classe sindical vai correr atrás da chefe do executivo estadual.

“Aonde a governadora for o Fórum dos Servidores vai atrás. Inclusive, a categoria já está se organizando para ir atrás de Fátima em uma visita que ela fará a Mossoró na próxima sexta (14). Nós queremos dialogar com ela e se ela não vem até nós, nós vamos até ela. Inclusive vamos montar um plantão durante o carnaval para irmos aonde ela estiver”, afirmou a sindicalista.

Os sindicatos brigam contra a proposta de Reforma da Previdência da governadora Fátima Bezerra, que deve chegar à Assembleia Legislativa do Estado em breve. De acordo com Janeayre Souto, a gestora do Estado do debate com os servidores.

Entre os principais pontos que desagradam os servidores estaduais previsto no texto da previdência estadual está o aumento de alíquota de contribuição. “O governo começou apresentando uma alíquota inicial de 11%, mas já aumentou para 12%. Quem quer negociar não propõem um aumento desta forma”, critica.

Janeayre Souto também lamenta o fato do governo de uma ex-sindicalista e professora está penalizando os servidores. “Nós ficamos tristes porque a professora Fátima Bezerra já foi presidente de sindicato e também foi uma das fundadoras do Fórum Estadual dos Servidores. E, é por isso que não entendemos essa recusa da governadora em não receber o fórum”, conclui.


Confira a entrevista completa:


Tags: Jornal 96 Rio Grande do Norte
A+ A-