Vereadores da Comissão de Saúde fazem inspeção na UPA de Pajuçara

Câmara debateu ainda sobre a falta de acessibilidade e os impactos da reforma da Previdência.

Da redação, CMN,
Elpídio Júnior/CMN
Vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Câmara realizaram uma visita à UPA de Pajuçara, na zona norte de Natal.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de Natal, reuniu-se no dia 28 de agosto para avaliar as atividades do primeiro semestre e pautar as ações até o final deste ano. Dentre os assuntos a serem abordados, a falta de acessibilidade na cidade e os impactos da reforma da Previdência.

No dia 27, a Casa Legislativa um projeto da vereadora Nina Souza (PDT) sobre a criação do Banco de Ração e do Banco de Utensílios para animais. A iniciativa visa captar e promover a distribuição de doações de rações e de utensílios, contribuindo diretamente para a saúde animal. Poderão participar estabelecimentos comerciais, empresas, entidades, associações, Organizações Não Governamentais –ONGs e protetores independentes.

Já no dia 26, os vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal realizaram uma visita de inspeção à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Pajuçara, na zona norte. A visita foi motivada após denúncias de usuários e funcionários, que destacaram a falta de medicamentos como o principal problema do local. Os parlamentares também estiveram no Departamento de Assistência Farmacêutica da Prefeitura para verificar o fornecimento de medicamentos e insumos e cobrar a regularização do serviço.


Confira o vídeo:


Tags: Câmara Municipal de Natal CMN Informe Publicitário
A+ A-