Câmara Municipal discute ocupação de áreas públicas por comerciantes

Ideia é elaborar um projeto de ordenamento que não prejudique a atividade econômica.

Da redação,
Reprodução
Audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Natal discutiu a importância da adoção de crianças e adolescentes.

Em reunião da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal, no dia 10 de junho, motoristas do transporte opcional apresentaram algumas reivindicações em relação à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Os permissionários reclamam que não há um tratamento igualitário em relação às fiscalizações dos ônibus.

Também no dia 10, a Comissão de Saúde da Câmara realizou uma visita à estrutura do hospital estadual Dr. Ruy Pereira, após o anúncio do fechamento da unidade pelo governo estadual. Com mais de 70 pacientes internados em oitenta leitos e capacidade para atender mais de cento e vinte pessoas por mês, o hospital que é referência em atendimento e cirurgia angiovascular no Rio Grande do Norte, apresenta problemas estruturais e materiais, como a falta de lençóis.

Na Comissão de Planejamento Urbano da CMN, os vereadores discutiram a ocupação de áreas públicas por comerciantes. A ideia é elaborar um projeto de ordenamento que não prejudique a atividade econômica.

A Câmara também promoveu no último dia 12 uma audiência pública, destacando a importância da adoção de crianças e adolescentes. Na ocasião, foram discutidas diferentes vertentes, como a adoção tardia, a de deficientes, desburocratização processual e ações de prevenção do abandono de crianças, por exemplo. O debate foi proposto pela vereadora Nina Souza (PDT).


Confira o vídeo:


AMS

Tags: adoção de crianças e adolescentes CMN ocupação de áreas públicas transporte opcional visita ao Ruy Pereira
A+ A-