Torta de castanha do Pará com morango

Receita saborosa não leva açúcar e pode ser apreciada por toda a família.

Da redação,
Reprodução/Youtube
Torta de Castanha do Pará com Morango é a opção perfeita para quem deseja comer um doce com o gostinho do açúcar, mas sem o ingrediente.

O morango é fonte abundante de vitamina C, que é antioxidante e previne gripes, infecções e ainda fortalece os dentes e ossos. Possui antocianina (substancia que dá sua cor) e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele e da arteriosclerose.

O fruto por si só já é muito saboroso e não à toa existem inúmeras receitas com o ingrediente. Para aproveitar o melhor do morango, a Torta de Castanha do Pará com Morango Zero Açúcar é opção perfeita para quem deseja comer um doce com o gostinho do açúcar, porém sem o ingrediente! Você sabia que 100 gramas de Morango têm apenas 33 calorias?

TortasdecastanhadoParacomMorangosemacucar

O morango apresenta uma baixa quantidade calórica, sendo que 100 g da fruta possui apenas 30 calorias. As propriedades do morango são inúmeras, já que a fruta é rica em vitamina C, vitaminas do complexo B, vitamina K, magnésio, manganês, potássio e silício. Os benefícios são inúmeros e as sobremesas elaboradas com ele são fantásticas! Vamos aprender?

Ingredientes da massa:
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240g;
- 1 xícara (chá) de castanha do Pará moída (100g)
- ½ (xicara) de adoçante (52g);
- 2 gemas (30g);
- 1 xícara (chá) de manteiga sem sal (150g).

Ingredientes do recheio:
- 400g de morango picado;
- 1 colher (sopa) de amido de milho (10g);
- 3 colheres (sopa) de adoçante (24g);
- ½ xicara (chá) de água (100ml).

Modo de preparo:

Recheio: Dissolva o adoçante, o amido em 100ml de água e reserve. Coloque em uma panela os morangos e leve ao fogo. Em seguida adicione a mistura reservada e mexa até formar uma geleia. Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.

Massa: Em um recipiente misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Reserve.

Montagem: Abra a metade da massa e coloque nas forminhas (7cm) ou em uma fôrma de 22cm de diâmetro, coloque o recheio. Abra o restante da massa até obter uma espessura de aproximadamente 2cm e coloque sobre o recheio. Aperte as bordas e faça alguns cortes com a ponta da faca na parte de cima da torta. Leve para assar em forno preaquecido à 180°C por aproximadamente 40 minutos.


Veja como fazer:


Tags: Gastronomia
A+ A-