Surpreenda quem você ama com um delicioso fettuccine picante

Massa casa perfeitamente ingredientes como tomate, camarão, abacate, tequila e pimenta-calabresa.

Da redação, Estadão Conteúdo,
California Avocado Commission
Fettuccine picante é a receita ideal para aquele almoço ou jantar romântico, especialmente no Dia dos Namorados.

Nem todo mundo gosta de ir a restaurantes no Dia dos Namorados. Alguns casais preferem aproveitar o aconchego  e a privacidade do lar para comemorar a data romântica.

Para as comemorações, a gastronomia ganha um destaque à parte. Afinal, preparar aquela receita especialmente para a pessoa amada também é uma demonstração de carinho.

Algumas receitas são bastante simples de preparar, mas não perdem o requinte e a sutileza de nenhum prato servido nas melhores casas. É o caso do fettuccine picante. Uma massa que casa perfeitamente ingredientes como tomate, camarão, abacate, tequila e pimenta-calabresa.

Vamos aos ingredientes:

4 tomates grandes, maduros e sem pele para o purê;
2 tomates cortados em cubos;
500g de fettuccine;
2 colheres (sopa) de azeite extravirgem, mais um pouco para a massa;
1 kg de camarões médios, limpos e sem casca;
1 colher (chá) de pimenta calabresa em flocos;
1 colher (chá) de sal;
1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino;
2 colheres (chá) de alho amassado;
1/4 de xícara de tequila prata;
2 avocados maduros cortados em cubos;
1 punhado de manjericão cortado finamente;
2 colheres (sopa) de manteiga gelada;
Sal a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe a pasta em água salgada até que esteja macia, mas firme, ou seja, al dente. Escorra e ponha um fio de azeite para não grudar.

Bata 4 tomates no liquidificador até formar um purê. Reserve. Leve uma frigideira grande com o azeite, ao fogo médio. Ponha os camarões, a pimenta vermelha, sal e pimenta-do-reino e deixe saltear por 2 minutos. Acrescente o alho e salteie por mais 30 segundos.

Tire a frigideira do fogo, acrescente metade dos tomates em cubos e a tequila. Volte ao fogo e deixe saltear por mais 3 minutos, mexendo sempre. Acrescente metade do avocado e metade do manjericão. Transfira a mistura para pratos, com a ajuda de uma escumadeira. Reserve o líquido.

Volte a frigideira ao fogo e junte o purê de tomate ao líquido reservado. Deixe ferver e espere reduzir a um 1/3 da quantidade original. Adicione manteiga. Quando derreter acrescente as outras metades do avocado e do manjericão. Acerte o sal.
6Misture a massa ao molho. Junte os camarões e sirva!

Tags: Fettuccine picante Gastronomia
A+ A-