Lasanha de ossobuco ao vinho com pinhão

Receita foi finalista de concurso gastronômico de Foz do Iguaçu no ano passado.

Da redação , G1 PR,
G1 PR
Massa de lasanha, sal, pimenta, farinha, carne e vinho seco são alguns dos ingredientes necessários para preparar o prato.

A receita finalista do concurso de receitas do Caminhos do Campo de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, em disputa realizada no ano passado, foi uma lasanha de ossobuco ao vinho com pinhão. Veja aqui como preparar este delicioso prato.

Ingredientes

1/2 kg de ossobuco
Sal e pimenta a gosto
2 colheres de farinha de trigo
4 dentes de alho
2 cebolas
1 tablete de caldo de carne
Cheiro-verde a gosto
1/2 vinho seco
2 latas de tomate pelado
250 g de pinhão
1 pacote de massa fresca de lasanha
350 g muçarela
2 pacotes de queijo parmesão ralado


Modo de preparo

Tempere o ossobuco com sal e pimenta-do-reino. Depois, passe o ossobuco na farinha de trigo. Em uma panela de pressão, frite a carne até formar uma crosta. Retire e reserve o ossobuco. Na mesma panela, adicione o alho e a cebola e frite até a cebola ficar transparente. Adicione o cheiro-verde e depois coloque a carne novamente na panela. Acrescente o vinho e mexa. Na sequência, tampe a panela de pressão e deixe ferver por 25 minutos. Depois, acrescente o molho de tomate.

Mexa novamente e deixe ferver fechado na pressão por mais 25 minutos. Retire o ossobuco e desfie a carne. Neste processo não esqueça de retirar o tutano do osso e devolvê-lo ao molho. Enquanto desfia a carne, coloque o pinhão no molho e deixe ferver no fogo baixo, sem tampar a panela. Acrescente o ossobuco. Mexa e o molho da lasanha está pronto.

Depois é só montar a lasanha. A primeira camada é de molho, depois massa fresca, mais camada de molho, massa e mais molho. É a vez da muçarela e do queijo parmesão. A lasanha assa em 35 minutos. A receita serve de quatro a seis pessoas.

Tags: Gastronomia
A+ A-