Experimente o delicioso penne com camarão ao molho pesto

Receita leva elegância e requinte à mesa, seja no almoço ou no jantar.

Da redação, Estadão Conteúdo,
Fernando Sciarra
Penne com camarão e pesto além de delicioso, também um prato extremamente elegante e refinado.

Um molho de tomate simples de fazer, um pesto quebra-galho, um pacote de macarrão e 12 camarões grandes. Juntos, eles formam um prato delicioso e muito fácil de fazer.

Não é preciso tanto trabalho para servir algo requintado e gostoso. Com um pouco de paciência, você pode deixar sua mesa ainda mais elegante servindo esse penne com camarão e molho pesto. Seja no almoço ou no jantar.

Ingredientes:

1 pacote de penne;
12 camarões grandes;
6 a 8 tomates grandes e maduros;
1 dente de alho para o molho + 1/2 dente para o pesto;
8 colheres (sopa) de azeite para o molho + 3 para o pesto;
1 maço pequeno de manjericão;
Sal a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe a massa em 4 litros de água fervente com duas colheres de sal. Respeite o tempo indicado na embalagem. Depois lave os tomates e faça uma cruz em uma das extremidades. Reserve.

Leve ao fogo outra panela com água. Quando ferver, coloque os tomates na água e fique de olho: assim que a pele soltar próxima à cruz, escorra os tomates. Tire a pele e corte em metades, no sentido do comprimento. Com os dedos tire as sementes. Corte o tomate em fatias.

Numa terceira panela com água, cozinhe rapidamente os camarões (até mudarem de cor, uns dois ou três minutos apenas). Ponha o azeite e o alho numa frigideira, acenda o fogo e assim que começar a chiar junte os tomates. Cozinhe por cinco minutos, tempere com sal. Desligue o fogo e mantenha na panela.

Num processador, bata o manjericão, o alho, azeite. Tempere com sal. Reserve.

Escorra a massa, misture com o molho, ponha os camarões e, por cima, um pouco de molho pesto. Decore com folhas de manjericão e sirva!

Tags: Gastronomia Penne com camarão
A+ A-