Dê mais sabor ao purê de batata preparando com mostarda Dijon

Receita contém altos níveis de selênio, um mineral com ação antioxidante para o metabolismo do cérebro e da tireoide.

Da redação,
Cedida/Sacciali
De mero acompanhamento, o purê de batata com mostarda dijon pode concorrer em sabor com o prato principal.

A mostarda é um alimento coringa para incrementar as receitas e dar um sabor a mais aos seus pratos. O que poucos sabem é que o alimento fonte de nutrientes como o cálcio, o ferro, magnésio, ômega-3 e vários outros. Além disso, ela contém altos níveis de selênio, um mineral com ação antioxidante para o metabolismo do cérebro e da tireoide.

Sendo assim, experimentar este ingrediente em algumas receitas simples traz uma inovação no cardápio. Nesse caso, aproveitamos para tornar aquele acompanhamento ainda mais saboroso. Veja como preparar purê de batata com mostarda Dijon.

Ingredientes:

5 batatas grandes;
300g de nata ou creme de leite fresco;
2 dentes de alho;
4 colheres de Mostarda Gourmet Dijon;
2 xícaras de vinho branco seco;
2 colheres de sopa de manteiga.

Modo de Preparo

Cozinhe as batatas em água salgada fervente. Enquanto isso, coloque na panela a nata, os dentes de alho picados, a mostarda dijon e o vinho branco e deixe reduzir em fogo baixo até chegar a 1/3 do volume inicial.

Quando as batas estiverem cozidas, amasse com um garfo por uma peneira ou com um amassador de batatas. Misture a redução da nata e bate com um fouet, para ficar mais fofo. Tempere com sal e pimenta e, para finalizar, adicione a manteiga.

Tags: Gastronomia
A+ A-