Camarão empanado sem óleo é o petisco ideal para reunir os amigos

Receita que utiliza o Air Fryer é rápida e também bastante saudável e deliciosa.

Da redação, Mondial,
Mondial
Preparado no Air Fryer, o camarão paulista dispensa o óleo, levando apenas limão, alho, sal e farinha de trigo.

Receber os amigos para comer, beber e conversar é sempre um excelente programa. No entanto, muita gente prefere ir a restaurantes ou bares nessas ocasiões para evitar o trabalho na cozinha ou mesmo por não confiar nas próprias habilidades culinárias.

É possível superar essas preocupações e surpreender os colegas com esse petisco rápido, prático, saudável e delicioso. O camarão empanado sem óleo aproveita um utensílio doméstico que facilita muito a vida na na cozinha. Utilizando o Air Fryer, você suja pouco e é praticamente impossível errar no preparo.

Vamos aos ingredientes:

½ kg de camarão médio com casca limpo e lavado;
½ limão;
1 ½ colheres de sopa de farinha de trigo;
2 dentes de alho espremidos;
Sal.

Modo de preparo:

Preaqueça a Air Fryer a 200°C de 4 a 6 minutos. Enquanto isso, tempere os camarões com o sal, o limão e o alho espremido. Deixe escorrendo em uma peneira.

Forre o fundo de uma assadeira com duas camadas de papel absorvente e espalhe os camarões. Salpique a farinha de trigo e misture bem.

Os camarões deverão estar sem água nenhuma quando colocar a farinha de trigo, porque se estiverem com água, irão grudar um no outro.

Coloque na cesta da Air Fryer e deixe por 20 minutos, até ficarem douradinhos, mexendo de vez em quando para um cozimento uniforme.

Sirva o petisco ainda quente! Caso prefira uma refeição completa, basta incrementar o prato com arroz branco e salada ou a guarnição que gostar mais.

Tags: Camarão paulista Gastronomia
A+ A-