Caipirinha é uma boa pedida para refrescar o calor do verão

Receita da bebida brasileira traz manjericão, hortelã e a tradicional cachaça.

Da redação,
Arquivo/Nominuto
Caipirinha tropical cai bem no clima de verão. Algumas combinações levam outras frutas e até novos elementos, como é o caso hortelã.

A caipirinha é uma bebida típica brasileira. Sua versão tradicional é feita com cachaça, limão, açúcar e gelo. Porém, inúmeras adaptação foram feitas para esse drink tão apreciado. Algumas combinações levam outras frutas e até novos elementos, como é o caso hortelã.

Cai bem uma caipirinha tropical nesse clima de verão. Vamos à receita da caipirinha fresh que pode fazer o diferencial no período mais quente do ano.

Ingredientes 

  • 1 limão
  • 5 colheres de açúcar refinado
  • Cachaça
  • Gelo à vontade (de preferência picado)
  • Hortelã  a gosto (bem picado e fresco)

Modo de Preparo

1 - Lavar o limão, descasca-se o mesmo.

2 - Corta-se o limão em duas metades, removendo de cada uma delas a parte central (branca) do bagaço. Isso evita que a bebida se torne amarga.

3 - Colocar dentro de 1 copo o limão e o açúcar, amassar bem até que vire uma calda grossa, acrescentar primeiramente o gelo e um pouco de cachaça, misturar bem e depois levar a uma coqueteleira com o restante da cachaça e o hortelã, misturar tudo com gelo e servir.

4 - Uma outra dica que também fica muito boa, pode-se trocar o hortelã por Licor de Menta (Piperment ou Stock) dá um toque todo especial ao drink.

Agora, beba com moderação. Bom domingo!

Tags: Caipirinha Gastronomia
A+ A-