Aproveite o melhor do morango preparando um Petit Suisse de Frutas Vermelhas

Receita com zero açúcar, mas traz todos os benefícios que o 'pseudofruto' proporciona ao organismo.

Da redação,
Reprodução/Youtube
Petit Suisse de Frutas Vermelhas é a opção perfeita para quem deseja comer um doce com o gostinho do açúcar, mas sem o ingrediente.

Agosto é marcado pela safra do Morango no qual a "fruta" está mais fresca acessível, saborosa e docinha para comer in natura ou preparar receitas incríveis! E para aproveitar a época, selecionamos essa deliciosa sugestão fácil de ser elaborada e que pode ser apreciadas por todos, inclusive diabéticos.

O Petit Suisse de Frutas Vermelhas Zero Açúcar é a opção perfeita para quem deseja comer um doce com o gostinho do açúcar, porém sem o ingrediente! Você sabia que 100 gramas de Morango têm apenas 33 calorias?

O morango apresenta uma baixa quantidade calórica, sendo que 100 g da fruta possui apenas 30 calorias. As propriedades do morango são inúmeras, já que a fruta é rica em vitamina C, vitaminas do complexo B, vitamina K, magnésio, manganês, potássio e silício. Os benefícios são inúmeros e as sobremesas elaboradas com ele são fantásticas! Vamos aprender?

PetitSuisseFrutasVermelhas

Ingredientes:

1 embalagem de Pó para Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (220 g);
1 embalagem de iogurte natural desnatado (170 g);
2 embalagens de creme de leite light (400 g);
1 embalagem de Pó para Gelatina Lowçucar Zero Açúcares Sabor Frutas Vermelhas (10 g);
½ xícara (chá) de água quente (100 ml);
½ embalagem de gelatina em pó incolor e sem sabor (6 g).

Para a calda:

100g de amora congelada;
200g de morango;
6 colheres (sopa) de Frutose Lowçucar (90 g);
½ xícara (chá) de água (100 ml).


Modo de preparo:

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve. Coloque a gelatina Lowçucar sabor frutas vermelhas e a água quente em uma vasilha, misture e reserve.

Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Em seguida adicione o restante dos ingredientes e coloque as gelatinas reservadas, bata até homogeneizar.

Calda: Coloque a frutose em uma panela, leve ao fogo até formar caramelo e em seguida coloque a água, os morangos e as amoras. Desligue o fogo e reserve.

Montagem: Porcione o creme em uma travessa ou em taças e leve para geladeira por aproximadamente 1 hora. Finalize com a calda e sirva.

Tags: Gastronomia
A+ A-