Venda de ingressos para jogos do Arena deve começar na sexta

José Vanildo, da Federação de Futebol, ainda aguarda laudos para uso da Arena das Dunas no próximo domingo.

Marília Rocha,
Gerlane Lima/Nominuto.com
Em entrevista ao RN Acontece, o presidente da Federação NorteRioGrandense de Futebol, José Vanildo comentou situação das vendas.

O futebol potiguar está em clima de festa com a inauguração da Arena das Dunas que sediará os jogos da Copa do Mundo e alguns jogos do campeonato potiguar. Para comemorar, no próximo dia 26 de janeiro, o estádio receberá dois jogos: América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Campeonato Estadual.

A venda de ingressos foi um dos assuntos da entre nesta quinta-feira (23) do programa RN Acontece da Band com o presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo. “Os ingressos vão começar a ser vendidos amanhã”, disse.

Sobre a liberação do Habite-se (licença técnica de estrutura) do Arena das Dunas, José Vanildo disse que a licença ainda não foi liberada, mas o laudo pode ser concedido com ressalvas. “Hoje estamos recebendo os laudos do Corpo de Bombeiros para iniciarmos as vendas e provavelmente amanhã irão iniciar o início das vendas dos ingressos”, frisou.

Para o presidente da FNF, José Vanildo, o estádio trará benefícios a população. “A Arena das Dunas representa um marco e a nova fase na vida do futebol potiguar. É uma nova Via Costeira, o Forte dos Reis Magos a nível de visitação”, comentou.

Durante a entrevista, José Vanildo comentou sobre os ganhos para o futebol potiguar. “Com a Arena, o futebol do RN vai ter que evoluir e por força da necessidade. Se você oferece um equipamento com conforto, acessibilidade, facilmente trará a renovação e o novo público que vão assistir aos jogos na Arena”, defendeu.

A parceria do futebol potiguar com os organizadores da Arena das Dunas foi lembrada por José Vanildo que destacou os ganhos para o esporte. “Com o estádio novo poderemos receber jogos da seleção brasileira e jogos de clubes do sul do país. Nós avançamos, ABC e América também e teremos o início de uma nova época no futebol”, comentou.

Para José Vanildo, os times do Rio Grande do Norte vão utilizar de 40% à 60% dos jogos no novo estádio. “A tendência é que os times prestigiem e a Arena e vão para o show do futebol, o espetáculo do jogo”, defendeu.

Em tom de reclamação, José Vanildo disse na entrevista que a Federação não é convidada a dar sugestões, nem tem contato com o Governo em relação ao futebol potiguar. “A Federação não recebe apoio algum do Governo do Estado. O Governo não apoia o futebol do Rio Grande do Norte e por isso fomos buscar no mercado apoio para o nosso futebol que tem qualidade a nível nacional”, detalhou.

Durante a Copa do Mundo, a Arena das Dunas vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 com as seleções do México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai. 


A+ A-