Treze vence o Confiança em Aracaju e confirma rebaixamento do ABC

Time paraibano venceu com gol contra e jogou o alvinegro potiguar para a Série D do Brasileiro.

Rafael Araújo,
Após ficar no empate na noite deste sábado (17) em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no Frasqueirão, o ABC ficou numa situação delicada – precisando de uma combinação de resultados para chegar à última rodada da Série C com chances de permanência. Contudo, com a vitória do Treze por 1 a 0 na tarde de hoje (18) contra o Confiança, em Aracaju, o sonho alvinegro de escapar da degola acabou.

Com gol contra do jogador Thiago Ennes aos 32 minutos do segundo tempo, os paraibanos venceram fora de casa e confirmaram matematicamente o rebaixamento do ABC.

Com o resultado, o Treze chegou aos 18 pontos na tabela de classificação, e, por ter duas vitória a mais que o time potiguar (com 15 pontos) não pode mais ser ultrapassado pelo alvinegro potiguar. Diante disso, os paraibanos seguem na briga com o Globo para fugir do rebaixamento. 

Na última rodada, que acontece no próximo sábado (24), o Globo enfrenta o ABC no estádio Barretão, enquanto o Treze recebe o Botafogo da Paraíba no estádio Amigão, em Campina Grande.


Tags: Futebol
A+ A-