Tempos difíceis para a seleção brasileira

Depois de perder por 1 a 0 para Argentina, técnico Tite é alvo de duros comentários por todos os lados.

Da redação,

O desempenho da Seleção brasileira vem preocupando os torcedores e comentaristas de futebol. Após cinco derrotas consecutivas, as críticas aos jogares e principalmente ao treinador Tite aumentaram consideravelmente. 

Depois de perder com o placar de 1x0 para Argentina, o técnico Tite foi alvo de duros comentários por todos os lados. E não são apenas os torcedores que estão descontentes. A estratégia utilizada pelo técnico causa receio e desagrada desde comentaristas famosos a ex-jogadores. Ainda assim, ele acredita em oportunidades de melhoria para a próxima partida e confessa que precisa analisar com cautela e observar os jogadores que entraram bem em campo para que sejam feitos os ajustes necessários.

É preciso recuperar a credibilidade da ‘amarelinha’

O Brasil não ficou conhecido como ‘ o país do futebol’ à toa. Muitos títulos e o jogo criativo levaram a seleção brasileira a um patamar inquestionável. Foi por muitos anos o futebol mais invejado do mundo. Vestir a camisa da seleção era o maior acontecimento que poderia acontecer na carreira de um jogador. Mas sabe-se também que o mercado do futebol era muito diferente do de hoje.

Muito se questiona quanto a entrega dos jogadores atuais ao vestir a camisa da seleção. Alguns acreditam que não há mais, por parte dos atletas, o orgulho e sonho que havia antigamente quando se era escolhido para representar o país. Outros defendem a ideia de que o maior problema está na estratégia utilizada pelos técnicos. 

O fato é que a torcida está desacreditada, independente do motivo responsável por essa fase difícil. A derrota para Alemanha por 7x1 na Copa de 2014 ainda ronda a cabeça dos fãs do futebol brasileiro, e é notório que de lá para cá nenhum feito foi capaz de recuperar a credibilidade da ‘amarelinha’. 

Faltando apenas um jogo para findar a fase de amistosos de 2019, o time parece não se entrosar em campo, ou pelo menos não conseguem chegar a esse nível devido a estratégia utilizada pela comissão técnica. Os torcedores brasileiros cobram e torcem por tempos melhores, que conquistem novamente o amor e o orgulho em vestir o verde e amarelo.

Tags: brasil futebol
A+ A-