Segunda rodada da Copa FNF teve com abertura com três empates

O ABC ficou na igualdade com o Alecrim, 1 a 1, enquanto que Coríntians e Baraúnas não mexeram no placar, 0 a 0.

Edmo Sinedino,


Que a Copa FNF não fique marcada pela má vontade. Os três jogos que abriram a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar terminaram empatados, mas isso não quer dizer que não tivemos bons confrontos.

A rodada será completada nesta quinta-feira com o duelo entre ASSU e Santa Cruz, no Estádio Edgarzão, em Assu E fica a pergunta: será que o tricolor do Inharé vai ser, de novo, o grande diferencial?

O ABC, mesmo sem merecer muito, sem mostrar, ainda, um futebol convincente, comandado pelo técnico Roberto Fernandes, marcou um gol depois dos trinta minutos do segundo tempo e esteve vencendo até os 43 minutos. Em lance de cobrança de escanteio – bola parada foi a jogada do ABC – o zagueiro Samuel subiu absoluto e abriu o placar.

O técnico Wassil Mendes fez alterações corretas, que deveriam ter sido efetuadas bem antes – trocou a inútil dupla de atacante formada por William Carioca e Felipe Moreira. Os resultados foram quase imediatos. O garoto Matheus logo dizia, jogando, que merecia ser titular. Macaíba e  Piraju também colocavam em polvorosa a defesa do ABC.

Mas o gol só saiu aos 43 minutos, golaço. Piraju pegou a sobra, girou sobre a bola e acertou um balaço no canto direito de Bruno Fuso. O empate acabou mesmo sendo o resultado mais justo pelo que apresentaram as duas equipes.

Em Goiaininha, no estádio Nazarenão, partida da mesma fase, o Globo saiu na frente e tentava se manter. Delany abriu o placar para o Globo, mas o jogador Fabinho, de novo mostrando o poder de reação do Palmeira, marcou o gol de empate.

O empate deixou, de novo, todos os clubes da chave da região metropolitana com a mesma pontuação e mesmo saldo de gols. Todos iguais em tudo.

Na chave do interior, o Galo do Seridó, que perdeu amargamente de goleada na estreia, voltou a tropeçar. O empate sem goll, em casa, diante do Baraúnas, complicou ainda mais o Coríntians. O duelo acabou empatado por 0 a 0.

A rodada segunda será completada nesta quinta-feira, em Assu,m quando o time da casa recebe o Santa Cruz. O visitante vem de vitória de 6 a 0 sobre o Coríntians.

A terceira rodada da Copa FNF será realizada domingo(19). Pelo grupo A, o ABC recebe o Globo no estádio Frasqueirão. Já o Alecrim recebe o Palmeira, no Ninho do Periquito. Pelo grupo B, o Santa Cruz recebe o Baraúnas, no estádio Iberezão. E o ASSU recebe o Corintians, no estádio Edgarzão. Todas as partidas estão marcadas para às 17h.


Tags: abc alecrim galo
A+ A-