Seedorf deixa o Botafogo para treinar o Milan

Ex-jogador deve chegar a Milão na quinta-feira. Hoje foi dia de despedidas no Rio de Janeiro.

Portal da Band,
Bruno Turano/Eleven/Folhapress
Clarence Seedorf foi campeão carioca pelo Botafogo e defendeu o time carioca nas temporadas de 2012 e 2013.

O holandês Clarence Seedorf, que defendeu o Botafogo nas temporadas 2012 e 2013, anunciou hoje (14), durante entrevista coletiva no Engenhão, que irá parar de jogar futebol. O destino do, agora, ex-jogador será o Milan, mas como treinador.

Seedorf jogou no Milan de 2002 a 2012 e tem quatro títulos da Liga dos Campeões, dois com o time italiano e outros dois com o Ajax e com o Real Madrid.

“Quero anunciar que vou parar de jogar. Foi uma decisão difícil de tomar, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira. O próximo passo na minha carreira será como treinador do Milan”, disse.

“Conseguimos uma vaga na Libertadores, que o clube, a torcida e os jogadores merecem. Gostaria de agradecer à torcida e, principalmente, ao professor Oswaldo de Oliveira e lhe desejar sorte na carreira e que seja feliz com a família”, completou um dos responsáveis em colocar o Botafogo na Libertadores, depois de 17 anos de espera.

O presidente do Botafogo lamentou a saída do principal jogador do time às vésperas do início da Libertadores da América, a primeira em 17 anos para o alvinegro carioca.

"É óbvio que nós, botafoguenses, ficamos tristes porque temos o desafio mais importante dos últimos 17 anos, e gostaríamos de contar com o Seedorf. Mas nos orgulhamos de fazer parte da história de Clarence Seedorf e dele fazer parte da história do Botafogo", afirmou.

Seedorf, que deverá chegar em Milão nesta quinta-feira, chegou no Botafogo no segundo semestre se 2012 e ajudou na conquista do Campeonato Carioca de 2013.

O holandês irá substituir o técnico Massimiliano Allegri, que foi demitido do Milan nesta segunda-feira, após derrota por 4 a 3 para o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano.

seddorf_botafogo_770

* O Botafogo prestou uma homenagem ao holandês nas suas redes sociais.

A+ A-