Rodada dupla abre a Arena das Dunas ao grande público

América enfrenta o Confiança (SE) pela Copa do Nordeste; e o ABC joga contra o Alecrim pela Copa FNF. Portões serão abertos às 13h30.

Diógenes Dantas,

arena-dunas-rodada_370A Arena das Dunas, novo palco do futebol potiguar, será aberta hoje (26) ao grande público. Às 16h, a bola vai rolar na partida do América contra o Confiança (SE) pela Copa do Nordeste. Será o primeiro mando do time americano na capital após três anos de obras desde a derrubada do antigo Machadão até a conclusão do novo estádio. Em seguida, às 19h, o ABC enfrentará o Alecrim no primeiro clássico do campeonato estadual, em sua fase da Copa FNF.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol ofereceu uma carga de 27 mil ingressos para a rodada dupla deste domingo. A venda foi encerrada em menos de 24 horas, gerando frustração em milhares de torcedores. Há informações que alguns grupos ligados a torcidas organizadas farão protestos na tarde deste domingo.

Os portões da arena serão abertos às 13h30. As vias que dão acesso ao novo estádio não vão sofrer intervenções, informou a Semob (Secretaria de Mobilização Urbana de Natal). Para chegar à Arena das Dunas, o torcedor contará com as avenidas Romualdo Galvão e Prudente de Morais. A primeira via dará acesso aos setores sul e leste; a Prudente de Morais dará acesso aos setores norte e oeste.

fila_arena_770

Os dez portões dos setores sul e leste estão reservados aos torcedores do América, Confiança e do Alecrim. Os nove portões do lado norte e oeste foram destinados aos torcedores do ABC.

O estacionamento da Arena das Dunas dispõe de 2,2 mil vagas - 1,7 mil na área externa e 500 na área interna (acesso VIP).

A Polícia Militar terá 400 homens trabalhando na parte externa e no entorno da Arena das Dunas. Os administradores do novo estádio contrataram 300 vigilantes para atuarem na parte interna. Não será permitida a entrada de bandeiras com hastes superiores a 2 metros. As bandeiras de panos estão liberadas.

Serviço:

Abertura dos portões: 13h30

América x Confiança (SE): 16h

ABC x Alecrim: 19h

Ingressos: esgotados

A+ A-