Real Madrid nega ter feito proposta ao PSG para contratar Neymar

Segundo canal de televisão espanhol, clube teria oferecido 310 milhões de euros ao PSG.

Da redação, Estadão Conteúdo,
FIFA
No ano passado, o Paris Saint-Germain gastou 222 milhões de euros para contratar Neymar junto ao Barcelona.

A diretoria do Real Madrid veio a público nesta segunda-feira (2) para negar que tenha feito proposta para contratar Neymar. Segundo canal de televisão da Espanha, o clube teria oferecido 310 milhões de euros (cerca de R$ 1,4 bilhão) ao Paris Saint-Germain para ter o reforço do brasileiro. 

"Ante a informação publicada nesta noite, sobre uma suposta oferta do Real Madrid ao PSG e ao jogador Neymar, o Real Madrid afirma que esta informação é completamente falsa. O Real Madrid não fez nenhum tipo de oferta nem ao PSG e nem ao jogador", disse o clube, em comunicado.

A suposta oferta do Real foi noticiada pelo canal espanhol público TVE nesta segunda. "Ao Real Madrid resulta surpreendente que a televisão pública espanhola possa publicar uma informação absolutamente falsa sem que ninguém deste veículo tenha entrado em contato com nenhuma das partes para confirmar a suposta informação que facilmente seria desmentida", registrou o clube.

O comunicado foi publicado pelo time poucas horas depois de Neymar balançar as redes na vitória da seleção brasileira sobre o México por 2 a 0, nesta segunda, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

A informação sobre a suposta proposta do Real surge num momento em que o Paris Saint-Germain sofre pressão da Uefa para se desfazer de jogadores caros para que as contas do clube se encaixem nas regras do Fair Play Financeiro. No ano passado, o time francês gastou 222 milhões de euros para contratar Neymar junto ao Barcelona.

Tags: comunicado Neymar Paris Saint-Germain PSG Real Madrid
A+ A-