Na luta contra o rebaixamento, ABC enfrenta o Ferroviário em Fortaleza

Em situações opostas, equipes buscam vitória na noite desta segunda-feira no Castelão.

Rafael Araújo,
Facebook/ABC
Brigando para fugir do rebaixamento, ABC enfrenta o Ferroviário na noite desta segunda-feira no Castelão.
O ABC enfrenta o Ferroviário na noite desta segunda-feira (5), a partir das 20h, em jogo que acontece na Arena Castelão, em Fortaleza. De volta à lanterna da Série C após vitória do Treze sobre o Globo na última rodada, o alvinegro vai ao Ceará em busca dos três pontos.

Se o ABC luta contra o rebaixamento, o Ferroviário está em situação oposta – e briga para terminar a fase de grupos entre os quatro times que se classificam para as quartas de finais da competição. Após liderar o grupo durante boa parte do campeonato, o time cearense vem de uma sequência de três derrotas consecutivas.

Com 23 pontos e atualmente na 4ª colocação do grupo A, o Ferroviário busca a vitória para se distanciar do Imperatriz, que é o primeiro time abaixo da zona de classificação. Em contrapartida, uma vitória do ABC pode representar a saída da equipe de Roberto Fernandes da zona do rebaixamento.

Atualmente o time potiguar está na última colocação, com apenas 11 pontos. Contudo, em caso de vitória em Fortaleza e derrota do Globo em Ceará-Mirim para o Náutico, o alvinegro pode pular para a 8ª colocação.

Para o jogo de hoje, o técnico do ABC, Roberto Fernandes experimentou mudanças nesta semana, incluindo Tito no lugar de Jefinho no ataque. O volante Felipe Guedes será desfalque por suspensão e Lohan pode ficar no banco. Com isso, Anderson Pedra e Mossoró entram.

Tags: Futebol
A+ A-