Imperatriz vence o ABC e deixa a lanterna do Grupo A da Série C

Time maranhense faz 4 x 2 em cima do alvinegro, que fica na zona de rebaixamento.

Da redação,
Andrei Torres/ABC FC

O ABC voltou a decepcionar a torcida alvinegra na tarde deste sábado (8), mesmo jogando diante do lanterna do grupo, o Imperatriz. O time potiguar perdeu por 4 x 2 e a derrota colocou o elefante na lanterna do Grupo A da Série C. Foi a quinta derrota seguida do ABC na competição.

Pelo Imperatriz, Matheus Lima fez dois gols, um foi de Lucas Campos e o outro de Renan Dutra. Jefinho marcou os dois do alvinegro. 

Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Imperatriz foi para cima. E, aos seis minutos, após cruzamento na área, Lucas Campos abriu o marcador para os visitantes. A reação do ABC não demorou. Aos 18 minutos, o time da casa chegou ao empate com Jefinho. Ele aproveitou rebote do goleiro Jean e deixou tudo igual.

Mas, jogando mal, o time potiguar não conseguiu neutralizar o Imperatriz, que chegou ao segundo gol aos 47 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita, Renan Dutra ampliou de cabeça.

Na volta para o segundo tempo, o Imperatriz continuou mantendo a vantagem sobre o ABC e  aos 12 minutos Matheus Lima  fez 3 a 1 para o time maranhense. 

O ABC conseguiu diminuir a diferença após cobrança de falta de Henrique que pegou na mão do defensor do Imperatriz e foi marcado o pênalti. Jefinho cobrou e marcou o segundo gol para o alvinegro. Mas, aos 46 minutos, Mateus Lima voltou a aparecer livre e fez o quarto gol para o Cavalo de Aço e fechando o placar.

ABC e Imperatriz voltam a campo no próximo sábado (15). Às 16h, o Cavalo de Aço visita o Ferroviário, no Castelão, em Fortaleza. Um pouco mais tarde, às 19h15, é a vez de o ABC enfrentar o Sampaio Corrêa. O duelo será em São Luís, no Maranhão.

Tags: ABC x Imperatriz Campeonato Brasileiro Série C
A+ A-