FNF seguirá orientação da CBF sobre definição do Campeonato Potiguar

Estadual está suspenso desde o dia 17 por causa da proliferação do novo coronavírus.

Rafael Araújo,
Diego Simonetti/América FC
Com a paralisação de campeonatos, clubes do RN vivem incertezas pela falta de jogos e consequente perda de receitas.

SELO-CORONA-100O campeonato potiguar segue sem previsão de retorno por causa da proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no país. Segundo o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, as decisões acerca do estadual deverão ser tomadas mediante orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A federação tem acompanha todos os movimentos em torno da questão do coronavírus aqui no Estado e em todo o país. Temos mantido contato diário com os presidentes dos clubes potiguares e com a CBF, mas é uma situação que não depende da federação ou da confederação”, comentou o cartola.

Todas as definições sobre o campeonato, incluindo o título da competição, rebaixamento e vagas em competições nacionais, serão decididas pela federação potiguar após orientação da CBF.

Para José Vanildo, no momento não há como ter essas definições devido às incertezas provocadas pela expansão do vírus no Brasil. “Não achamos oportuno nem adequado falarmos sobre um fato que não decorre de uma vontade da federação”, pontuou o presidente da FNF.

Questionado sobre a situação dos times filiados em meio à crise provocada pela pandemia, em especial aos clubes menores, o cartola destacou que a dificuldade é enorme para todos.

“O momento dos pequenos clubes do RN é exatamente igual ao dos pequenos do Brasil e de América e ABC. É uma dificuldade comum a todos”, comentou José Vanildo. 

Tags: ABC América Campeonato Potiguar Estadual FNF Futebol José Vanildo Rio Grande do Norte
A+ A-