Fim de semana ruim para os clubes potiguares no Campeonato Brasileiro

América empatou, ABC perdeu no Frasqueirão e Santa Cruz foi goleado em Teresina.

Rafael Araújo,
Reprodução
Jornalista do Nominuto.com comenta a rodada ruim dos potiguares no Brasileirão neste fim de semana.
O fim de semana foi ruim para os representantes do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro. O América empatou sem gols com o Bahia de Feira, o ABC perdeu de virada para o Botafogo da Paraíba por 2 a 1, enquanto o River do Piauí aplicou uma goleada de 5 a 2 no Santa Cruz de Natal.

No sábado na Arena das Dunas, o alvirrubro até que tentou, pressionou o adversário durante todo o jogo, mas não conseguiu sair com a vitória. Pardal e Max perderam boas chances de gol, enquanto Adenilson ainda mandou uma bomba no travessão. O goleiro do time baiano foi o destaque do jogo e um dos principais responsáveis pelo 0 a 0 no placar.

Já no domingo, no Frasqueirão, o ABC também não se saiu bem. Na estreia do técnico Sérgio Soares, diante do Botafogo da Paraíba, o alvinegro voltou a perder pela Série C e mais uma vez sofrendo gols no final da partida. Após abrir o placar com Hélio Paraíba, por volta dos 30 minutos do segundo tempo, o clube potiguar recuou, mas acabou não resistindo à pressão dos paraibanos e cedeu o empate aos 41 minutos e a virada aos 48. Dico e Erivélton marcaram para o Belo.

Em Teresina, o River do Piauí não tomou conhecimento do Santa Cruz de Natal e goleou os potiguares por 5 a 2. Bismarck 2x, Roney 2x e Cris Maranhense marcaram para o time da casa, enquanto a equipe natalense descontou com Audálio (gol contra) e Douglas – que marcou de pênalti.

Nesta segunda-feira (20), o Globo enfrenta o Ferroviário na Arena Castelão, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida acontece a partir das 20h. 


Confira o vídeo:


Tags: Futebol
A+ A-