Fifa escolhe gol de lateral francês como o mais bonito da Copa do Mundo

Autor do lance foi Benjamin Pavard, na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, em Kazan, pelas oitavas de final.

Da redação, Estadão Conteúdo,
FIFA
Prêmio de gol mais bonito da Copa foi criado em 2006 pela Fifa e, pela primeira vez, foi vencido por um jogador europeu.

A Fifa anunciou nesta quarta-feira qual foi o gol mais bonito da Copa do Mundo da Rússia. O autor foi francês Benjamin Pavard, em lance protagonizado pelo lateral-direito na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, em Kazan, pelas oitavas de final. A finalização superou outros 17 concorrentes em votação aberta ao público no site da entidade. Mais de 3 milhões de pessoas participaram da escolha.

O prêmio de gol mais bonito da Copa foi criado em 2006 e, pela primeira vez, foi vencido por um jogador europeu. Na primeira edição, na Alemanha, o argentino Maxi Rodríguez foi o escolhido pelo lance diante do México, depois coube ao uruguaio Diego Forlán receber a honraria em 2010 e, no Mundial do Brasil, a vez foi do colombiano James Rodríguez pelo gol diante do Uruguai.

No lance contra a Argentina, Pavard recebeu um cruzamento de Hernandez e ajeitou o corpo para bater de primeira, no ângulo do goleiro Armani. O gol igualou a partida em 2 a 2 e foi o único marcado pelo lateral em toda a campanha francesa rumo ao título.

"Eu tentei bater na bola na direção em que ela veio, que é sempre o que os atacantes me recomendam. Eu não pensei muito, só me senti feliz por ter dado certo", disse o jogador, em entrevista ao site da entidade.

O segundo lugar na votação de gol mais bonito ficou com o colombiano Juan Quintero, que marcou de falta na derrota por 2 a 1 diante do Japão, na fase de grupos. O terceiro posto foi para outro gol sofrido pela Argentina. Os internautas apontaram a finalização do croata Luka Modric como uma das bonitas da competição.

Tags: Benjamin Pavard Copa do Mundo Fifa gol mais bonito
A+ A-