Ferroviária avança às quartas da Libertadores Feminina, no Equador

Time de Araraquara goleia equipe do Estudiantes, da Venezuela, por 4 a 1.

Da redação, Agência Brasil,
Tiago Pavini/Ferroviaria SA
Ferroviária venceu o Estudiantes nesta terça-feira e garantiu vaga antecipada para as quartas de final da Taça Libertadores Feminina.

A Ferroviária garantiu na noite desta terça-feira (15) a classificação antecipada para as quartas de final da Taça Libertadores Feminina: venceu por 4 a 1 o Estudiantes de Caracas, da Venezuela, em partida válida pela segunda rodada, do Grupo B. O jogo foi no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, sede da competição. O placar elástico foi o segundo aplicado pelas Guerreiras Grenás: logo no jogo de abertura a equipe massacrou o Mundo Futuro, da Bolívia, por de 10 a 1.

Na noite de ontem (15), coube à atacante Nathane abrir o placar para o time paulista, aos sete minutos do segundo tempo. A partir dos 36, as Guerreiras Grenás ampliaram com um belo chute da camisa 10 Aline Milene, de fora da área, e com Nathane – segundo gol dela no jogo.  O Estudiantes ainda descontou com Lizcano. Mas a noite era mesmo das brasileiras: já nos acréscimos Barrinha cobrou escanteio e a bola sobrou para Luana fechar o placar de 4 a 1 a favor da Ferroviária.

Também pelo grupo B, o Cuenca, do Equador, passeou em campo contra o Mundo Futuro da Bolívia: vitória por 5 a 1, resultado que também garantiu a classificação do time da casa para as quartas de final. Na próxima sexta-feira (18), Ferroviária e Cuenca se enfrentam às 19h (horário de Brasília) para definir a liderança do Grupo B.

Tags: Ferroviária x Estudiantes Taça Libertadores Feminina
A+ A-