Corinthians vence o Visão Celeste por 8 a 0 e enfrentará o Grêmio na próxima fase

Timão avança para as quartas de final da principal competição de base do Brasil.

Da redação,
Reprodução/TV
Corinthians goleou o Visão Celeste por 8 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, pelas oitavas de final da Copinha.

Com dez títulos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians goleou o Visão Celeste por 8 a 0 na noite desta quarta-feira (16), na Arena Barueri, no interior paulista, e está nas quartas de final da principal competição de base do Brasil. Na próxima fase, o time enfrentará o Grêmio, que venceu hoje o Audax por 3 a 0.  O confronto acontecerá na sexta-feira (18), às 21h30.

O Visão Celeste foi a primeira equipe potiguar a chegar nas oitavas de final da Copinha, passando a marca do ABC, que chegou à terceira fase do torneio em 2016. Time foi vice-campeão do Campeonato Potiguar e assim se credenciou para a competição.

O jogo

O Corinthians abriu o placar aos 11 minutos de jogo, com Fabricio Oya, que cobrou falta. O camisa 10 marcou seu sexto gol pelo  Corinthians  nesta Copinha.

Não demorou muito para o Timão ampliar. Aos 24, Nathan aproveitou bobeada da zaga adversária e fez um gol de cabeça, encobrindo o goleiro Patrick.

O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Após chute de longe de Oya, Nathan aproveitou rebote do goleiro e mandou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Barroca substituiu os jogadores Oya e Jordan, pendurados por cartões. Eles foram substituídos por Rafinha e Franklin. E logo no primeiro minuto, o Corinthians marcou o quarto gol. Igor chutou de longe e viu Patrick falhar e a bola entrar.

O quinto do Corinthians foi na entrada da área. Rafinha cobrou falta no ângulo e marcou aos 11 minutos do segundo tempo.

O sexto gol veio aos 19 minutos, com Gustavo Mantuan, que havia entrado na etapa final. Ele fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou no canto do goleiro do Visão Celeste.

Aos 28 minutos, o Corinthians marcou mais um gol. João Celeri mandou de longe e acertou o ângulo de Patrick. A goleada foi fechada aos 43 minutos. Após cruzamento, João Celeri mandou de cabeça para o fundo da rede.

Tags: Copinha Corinthians Visão Celeste
A+ A-