Com Portuguesa, CBF divulga tabela da Série B

Na primeira rodada, o América de Natal vai enfrentar o Avaí; e o ABC vai jogar contra o Santa Cruz.

Portal da Band,

futebol_370A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, em que confirma a presença da Portuguesa na segundona. Na véspera, a entidade já havia liberado a tabela da primeira divisão, sem a Lusa e com o Fluminense, que se salvou após a punição ao clube paulista no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A Portuguesa vai estrear no dia 19 de abril, contra o Joinville, fora de casa. No mesmo dia, o Vasco, rebaixado no ano passado, faz seu primeiro jogo contra o América-MG, em casa.

A Série B terá 10 rodadas antes da parada para a Copa do Mundo. Os últimos jogos estão marcados para o dia 3 de junho. A competição volta em 15 de julho, apenas dois dias depois da decisão do Mundial.

Justiça comum

A Lusa vivia a expectativa de ser salva do rebaixamento por meio de decisões da Justiça comum. Mas a CBF anunciou ontem ter cassado todas as liminares favoráveis ao clube, em ações movidas por torcedores, confirmando a Portuguesa fora da elite em 2014. O time perdeu quatro pontos por causa da escalação irregular do jogador Héverton contra o Grêmio.

Agora a diretoria já cogita entrar com uma ação em nome do próprio clube, sem temer as punições previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), conforme manda a Fifa, às agremiações que Justiça comum para tratar de questões disciplinares. 

No caso do Vasco, alguns torcedores também se mobilizam para entrar com uma ação, pela anulação do jogo contra o Atlético-PR, que selou o rebaixamento do clube. A alegação é que a realização da partida feriu o Estatuto do Torcedor, por ter acontecido sem policiamento.

Confira a primeira rodada da Série B 2014:

19/04 – sábado

Bragantino x Náutico

Ponte Preta x Icasa

Vasco x América-MG

Santa Cruz x ABC

Sampaio Corrêa x Paraná

Ceará x Oeste

Joinville x Portuguesa

Vila Nova-GO x Luverdense

América-RN x Avaí

Boa Esporte x Atlético-GO

A+ A-