Com Neymar de volta, PSG goleia Monaco por 4 a 0 e conquista Supercopa da França

Atacante brasileiro entrou aos 31 minutos da etapa final.

Da redação, Estadão Conteúdo,

Após cinco meses afastado da equipe por causa de uma fratura no quinto metatarso do dedo do pé direito, Neymar voltou a vestir a camisa do Paris Saint-Germain, neste sábado (4), em Shenzhen, na China, durante a disputa do título da Supercopa da França. O atacante brasileiro entrou aos 31 minutos da etapa final e o PSG goleou por 4 a 0 o Monaco com gols de Di Maria (duas vezes), Thimoty Weah e Nkunku.

Neymar ficou no banco de reservas ao lado do zagueiro Marquinhos, que entrou aos 19 minutos da etapa final - o também zagueiro e capitão Thiago Silva foi o único brasileiro a iniciar a disputa, mas foi substituído aos 28 do segundo tempo. Os três jogadores se apresentaram apenas esta semana e o técnico alemão Thomas Tuchel afirmou que não queria correr "riscos" com a escalação precoce de importantes jogadores. O treinador ganhou a sua primeira taça no comando do time.

Quando Neymar entrou em campo, a vantagem já era de 3 a 0 para o Paris Saint-Germain. O camisa 10 ficou com a vaga do italiano Marco Verratti e tentou algumas jogadas tímidas. O astro Mbappé, campeão mundial com a seleção francesa na Rússia, ainda nem se apresentou ao PSG. O lateral-direito Daniel Alves ainda se recupera da cirurgia no joelho a que foi submetido antes da Copa do Mundo.

Já o experiente goleiro italiano Buffon, que veio da Juventus, fez a sua estreia oficial pelo Paris Saint-Germain e demonstrou que continua em boa forma física e técnica.

Além da boa atuação do argentino Di Maria, o jogo teve como destaque o primeiro gol profissional marcado por Timothy Weah, filho do craque liberiano George Weah, atual presidente de seu país. O atleta de 18 anos nasceu em Nova York, nos Estados Unidos. Ele assinou contrato no ano passado com o Paris Saint-Germain.

Com mais esta conquista, o Paris Saint-Germain acumula seis títulos consecutivos da Supercopa da França. O clube ganhou também nos anos de 1995 e 1998. O jogo foi disputado no estádio da Universidade de Shenzhen e visto por 41.237 espectadores.

Esta foi a segunda vez que a decisão do torneio foi disputada na China. Há 10 anos que a Supercopa da França é disputa fora do país. Canadá (duas vezes), Marrocos (duas vezes), Tunísia, Estados Unidos, Gabão e Áustria já foram sedes do jogo decisivo

O Paris Saint-Germain estreia no Campeonato Francês no próximo dia 12, domingo, em casa, às 16 horas (de Brasília), diante do Caen, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. O Monaco joga um dia antes contra o Nantes como visitante.

Tags: Neymar Paris Saint-Germain Supercopa da França
A+ A-