Com gol contra, América perde para Jacuipense e é eliminado na Série D

Alvirrubro segue pelo terceiro ano consecutivo sem conseguir o acesso para Série C.

Da redação,
Reprodução/TV Mecão
Lateral-esquerdo do América, kaike, fez o gol contra ainda no primeiro tempo, que acabou eliminando o alvirrubo da Série D.
O América decepcionou a torcida na tarde deste domingo (7) ao ser eliminado pela Jacuipense e adiar o esperado acesso para a Série C. A derrota não poderia acontecer de maneira mais trágica: um gol contra de Kaike, marcado aos 35 do primeiro tempo, em jogo realizado no estádio Eliel Martins, na cidade de Riachão de Jacuípe (BA).

Após o empate em 0 a 0 no confronto da Arena das Dunas, somente a vitória interessava para o alvirrubro. No entanto, o ataque americano - que foi o mais eficiente na fase classificatória - não conseguiu furar a defesa dos baianos.

O gol sofrido pelo América aconteceu de maneira inesperada. O zagueiro do Jacuipense, Nilson Júnior deu um chutão de antes do meio de campo em direção à defesa alvirrubra, quando o lateral-esquerdo Kaike tentou cortar o lance com outro chutão e mandou contra a própria trave.

Jacuipense1x0America

No final do jogo, Thiago Lima, atacante da Jacuipense, ainda desperdiçou um pênalti, em grande defesa do goleiro Ewerton.

A derrota manteve o alvirrubro na série D pelo terceiro ano consecutivo. Já o Jacuipense aguarda os resultados da rodada para conhecer o próximo adversário das quartas de final. O time de melhor campanha enfrenta o oitavo e assim por sequência, definindo também os mandos de campo.
Tags: América Futebol Série D
A+ A-