CBF determina que jogos no RJ e SP sejam realizados sem a presença de torcedores

Medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta da transmissão comunitária do coronavírus.

Da redação, CBF,

SELO-CORONA-100A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), determinou que a partir desta sexta-feira (13) todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público. A medida, segundo a CBF, está em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde.

A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.

A medida, de acordo com a CBF, tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.

A CBF afirmou que está monitorando de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade.

Tags: CBF coronavírus restrição de torcedores
A+ A-